PLANO DE ACTIVIDADES DO CAI – 2014

Decorridos 6 meses sobre o início do exercício dos actuais Órgãos Sociais do Clube, a Direcção propõe-se prosseguir a sua acção assente em 3 eixos fundamentais:

  • O Eixo Associativo
  • O Eixo do Lazer
  • O Eixo das Parcerias e Relações Externas.

O EIXO ASSOCIATIVO

Neste do mínio, a Direcção irá promover o incremento e consolidação da vida interna do Clube, propondo-se designadamente:

  1. Procurar mobilizar todos os Sócios para a nova dinâmica do Clube e motivá-los para uma maior participação e coesão entre todos.
  2. Angariar novos Sócios para o Clube e proceder ao seu acolhimento e integração sócio-relacional no Grupo.
  3. Ponderar e discutir aos mais diferentes níveis a decisão de candidatura à reintegração do Clube na Federação Portuguesa de Autocaravanismo, da qual o CAI foi Sócio Fundador.
  4. Criar objectos e peças próprios do CAI, tais como t-shirts, bonés, porta-chaves e outros brindes que reforcem a marca identitária CAI e possam ao mesmo tempo contribuir para a angariação de fundos para o Clube.
  5. Manter e dinamizar o site do CAI.

O EIXO DO LAZER

Neste vector, a Direcção propõe-se, com a colaboração de todos os Sócios, realizar um conjunto de Passeios/Encontros no decurso do ano, a saber:

  1. No mês de Fevereiro, um Encontro destinado a assinalar o 4º Aniversário do CAI.
  2. Em Março, um Encontro/Convívio, no qual procederemos à Assembleia Geral ordinária referente à discussão e aprovação do Relatório e Contas relativo a 2013.
  3. No mês de Abril, um Passeio de exploração cultural e paisagística.
  4. Em Junho, um Passeio/Encontro.
  • Em Setembro, um Passeio/ reencontro pós-férias.
  • No mês de Novembro, um Encontro/Convívio, com a realização da Assembleia Geral destinada à discussão e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para 2015.

Para além destes eventos aqui delineados, a Direcção propõe-se aderir e promoverá iniciativas para as quais seja convidado e que se inscrevam no âmbito dos objectivos do Clube, como seja a inauguração de áreas de serviço.

O EIXO DAS PARCERIAS E RELAÇÕES EXTERNAS

A Direcção, no quadro dos seus objectivos e do Plano de Acção a que se propôs, irá empenhar-se no estabelecimento de parcerias:

  1. Com a Câmara Municipal de Coruche, na qual o Clube passa a estar sediado, assumindo-se o CAI como uma organização dinamizadora e disseminadora da riqueza cultural e turística do Concelho.
  2. Com as diferentes Autarquias do país, tendo em vista a criação de novas áreas de serviços e a facilitação da riqueza cultural e paisagística de cada região.
  3. Com as Superfícies Comerciais, parceiros interessados em captar novos clientes, podendo oferecer, em contrapartida, condições de higiene e abastecimento ao autocaravanismo, aderindo à criação da respectiva área de serviço.
  4. Com as Empresas de Agro-turismo, propondo-lhes a criação de áreas de serviço no meio ambiental e ecológico de excelência das suas Quintas, tendo como contrapartida a promoção e venda dos seus produtos.
  5. Com outras Entidades da área da manutenção, seguros e venda de produtos para autocaravanas, no sentido do estabelecimento de protocolos que assegurem vantagens aos Sócios do CAI.

A Direcção